segunda-feira, 26 de novembro de 2007

RAZÕES PARA LOUVAR


“Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.” Lc. 2:20

O anjo do Senhor apareceu para alguns pastores para anunciar-lhes “boa-nova de grande alegria”, o nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O texto em questão nos informa que ao verificarem a veracidade deste fato os pastores glorificaram e louvaram a Deus.
Qual a razão do louvor dos pastores? Eles louvaram “a Deus por tudo o que tinham ouvido” – as boas-novas de grande alegria notificando-lhes que o Salvador havia nascido para eles. Queridos, devemos também entoar um cântico de ação de graças, porque temos ouvido a respeito de Jesus e de sua salvação. Os pastores também louvaram “a Deus por tudo que tinham... visto”. Isto certamente torna o nosso cântico mais agradável: o que temos experimentado, o que temos sentido em nosso íntimo, o que tornarmos nossa propriedade, precisa ser transformado em prática, precisa ser o que temos vivido. “De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor” (Salmos 45:1).
Ouvir a respeito de Jesus não é suficiente. O ouvir pode afinar a harpa; mas os dedos da fé têm de criar a música (Charles Spurgeon). Se você tem visto a Jesus com a visão da fé que Deus lhe outorgou, não permita que nada manche, ou melhor, desafine as cordas de sua harpa. Utilize seu saltério, seu livro de cânticos, a sua harpa, que é a sua vida, no louvor da soberana graça de Deus.
Os pastores louvaram a Deus por causa da harmonia que houve entre o que eles ouviram e o que eles viram. Observe a última sentença – “como lhes fora anunciado”. Você já descobriu que o evangelho é exatamente aquilo que a Bíblia diz que ele deveria ser? Jesus disse que lhe daria descanso – você tem desfrutado a mais doce paz nEle? Jesus afirmou que você teria alegria e consolo por crer nEle – você já recebeu todas estas coisas? Os caminhos dEle são agradáveis e suas veredas, veredas de paz para você? O que o mundo vê em nós, precisa exceder o que eles ouvem de nós. Louvemos e glorifiquemos a Deus por um Salvador tão precioso e tão capaz de satisfazer-nos.

Um comentário:

Cortez disse...

gostei do bblog muito espirtual e posso de conteudo muito ortodoxo, mas ninguem é perfeito. muito sucesso no seu ministerio e seja sempre a voz de Deus no meio do seu povo.
Erisnaldo Cortez