segunda-feira, 17 de março de 2008

SEGUINDO O EXEMPLO DO MESTRE


“Saiamos, pois, a Ele, fora do arraial, levando seu vitupério.” Hebreus 13.13

O que nos motiva a sair do “arraial do pecado”, não é simplesmente o intenso desejo de ser diferente, e sim seguir o exemplo do nosso Senhor. O Senhor Jesus, ao carregar a sua cruz, saiu da cidade para sofrer. O discípulo tem de seguir o seu Mestre.

O Nosso Senhor Jesus não era do mundo (João 17.14). A vida e o testemunho de Cristo era um constante protesto contra a conformação com o mundo. Não conhecemos outro exemplo de amabilidade pela humanidade como a que encontramos em Jesus, entretanto, Ele estava separado do pecado. Semelhantemente, nós devemos sair ao encontro dEle. O povo do Senhor deve assumir sua posição "fora do arraial", como testemunhas da verdade.

Nós devemos estar preparados para trilhar o caminho estreito e reto. Devemos ter corações destemidos, persistentes, amando a Cristo e sua verdade acima de tudo no mundo. O Senhor Jesus quer que seu povo saia “fora do arraial”, para sua própria santificação.

Nós não podemos experimentar crescimento na graça, em qualquer nível, enquanto estivermos conformados com o mundo. Amado irmão, a vida de separação talvez seja um caminho de tristeza, porém é o caminho de segurança. A vida de separação pode lhe causar muitas dores e fazer de cada dia uma batalha, mas, apesar disso, é uma vida feliz. Nenhuma alegria pode sobrepujar a alegria do soldado de Cristo. “Jesus se revela de modo tão gracioso e proporciona refrigério tão agradável, que o guerreiro sente mais calma e tranqüilidade em sua luta diária do que os outros em seus momentos de descanso.” (Charles Spurgeon)

O caminho de santidade é um caminho de comunhão. É assim que esperamos receber a coroa, se formos capacitados, pela graça divina, a seguirmos fielmente a Cristo até fora do arraial. A coroa de glória seguirá a cruz da separação. Um momento de vergonha será compensado pela honra eterna. Um pouco de testemunho não parecerá nada, quando estivermos para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4.17).

Nenhum comentário: