quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A MINHA CRUZ


"dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia-a-dia tome a sua cruz e siga-me". ( Luc. 9.23)



Achei a minha cruz / Pesada pra levar

Pensei então bem sério / A minha cruz deixar.

Olhei ao meu redor / Sorrisos somente via;

Pensei nas dores deles / Mais suaves que a minha


E mais pesada achava / A cruz que então levava...


Na Palavra ouvi a voz / Do meu Senhor Jesus,

"Tua força não é pequena, / Fui eu quem deu a cruz.

A cada um, eu dou / A sua certa cruz

E eu te fortaleço / Com a minha terna luz


Também na minha vida / Levei a supra - cruz;

Nenhuma foi maior," / Assim disse Jesus.

"A cruz dos teus pecados / Que te ia condenar

À morte e ao inferno, / Sofri no teu lugar.


A cruz da tua vida / Com a minha salvação

É leve ó pecador, / Confia em mim, então"


E eu que só pensava / Em minha cruz deixar;

Volvi do pensamento, / Prossigo a caminhar


Por mais sentidas forem / As dores que eu sofrer,

Jesus me traz conforto, / Só nEle eu vou crer...

Não meço as minhas dores; / Não peso a minha cruz;

Não troco meu sofrer. / Só vou seguir Jesus.

Rev. Cleomines Figueiredo

Nenhum comentário: