sexta-feira, 11 de abril de 2008

AS JANELAS DOS CÉUS ESTÃO ABERTAS


"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes". (Jeremias 33.3)

Ao lermos a bíblia nas variadas traduções que existem, observamos que alguns versículos possuem também várias traduções, este versículo é um deles. Uma tradução diz: "Anunciar-te-ei coisas grandes e firmes"; outra: "Coisas grandiosas e insondáveis". Amados irmãos, existem coisas especiais, e eu diria até reservadas na experiência individual de cada crente. Nem todos os desenvolvimentos da vida espiritual são igualmente fáceis de conquistar. Existem disposições e sentimentos comuns que são desfrutados por toda a família de Deus, como por exemplo: arrependimento, fé, alegria e esperança. No entanto, existe uma esfera superior de comunhão e união consciente com Cristo; mas esta esfera superior está longe de ser uma habitação comum de todos os crentes.

Nem todos nós temos o privilégio de alcançar as alturas como o apóstolo João, que aprendeu ao seio de Jesus, ou o apóstolo Paulo, que foi levado até ao terceiro céu. Existem alturas no conhecimento das coisas “grandes e ocultas” de Deus que olhos de águia e o pensamento de filósofos jamais poderão contemplar. Somente Deus pode nos levar a essas alturas. Elias andando e conversando com Eliseu, foi elevado ao céu por um carro de fogo, com cavalos de fogo (II Rs 2:9-14). Entretanto, o carro em que o nosso Senhor nos leva a essas alturas e os cavalos de fogo aos quais o carro está atrelado, são as nossas orações perseverantes. Queridos irmãos, creiam, orações perseverantes são vitoriosas diante do Deus de misericórdia: "No vigor da sua idade, lutou com Deus; lutou com o anjo e prevaleceu; chorou e lhe pediu mercê; em Betel, achou a Deus, e ali falou Deus conosco" (Oséias 12.3,4).

O profeta Jeremias preso recebe a informação de que ele só precisa pedir para receber. Orações como estas levam o crente ao monte Carmelo, capacitando-o a encher o céu com nuvens de bênção e a terra com chuvas de misericórdia. As orações perseverantes mostram ao crente a herança reservada. Elas nos elevam e nos transfiguram até que, neste mundo, sejamos como nosso Senhor é. Se você deseja atingir algo elevado e extraordinário, olhe para a Rocha que é mais alta do que você (Salmos 61.2), contemplando com os olhos da fé, através da janela da oração persistente. As janelas do céu estão abertas, para aqueles que buscam o Senhor através das orações. Quando você abrir a janela do seu lado, ela não estará trancada do outro lado. Que Deus nos abençoe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom Pastor, que nDEus o abençoe cada dia mais.